Como pessoas ricas pensam

Para o empresário e autor do livro “How Rich People Think”, Steve Siebold, construir riqueza é uma habilidade que pode ser aprendida, que é possível trabalhar para alcançar esse objetivo de vida.

Em 30 anos, Steve estudou mais de 1.200 milionários no mundo e, por isso, afirma que é preciso dedicação e trabalho organizado para conquistar a riqueza. Assim como a fluência de um novo idioma. E, com isso, lista algumas atitudes em comum destes bilionários e milionários que foram fundamentais para alcançar tal patamar de riqueza:

#1 Viver fora da zona de conforto. Para progredir é preciso passar por empregos que sejam grandes desafios, aprender e desenvolver novas habilidades e pedir conselhos de outros profissionais.

#2 Saber negociar o seu salário. Receber menos do que merece não é aceitável, porque o profissional se mantém entre a classe média e alta, ou seja, não permite o seu crescimento financeiro e até mesmo profissional.

#3 Saber gastar o seu dinheiro. Pessoas ricas não gastam dinheiro à toa. Comprar a casa ou o carro dos seus sonhos é permitido somente depois de ter segurança financeira, principalmente quando são bens de consumo muito caros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *