Oportunidades para estudar no exterior

Bolsas de estudos no exterior são as melhores opções para quem deseja ter um currículo com diferencial competitivo no mercado de trabalho nacional. Além de oferecer uma excelente oportunidade de desenvolvimento pessoal.

Para ajudá-lo a encontrar a bolsa de estudos ideal para a sua área de atuação e o seu interesse profissional, temos uma lista de algumas ofertas abertas para este mês. Confira:

Doutorado no Canadá. Promovido pelo governo canadense, o Programa Vanier Canada Graduate Scholarship oferece anualmente mais de 160 bolsas de estudos para as áreas de ciências sociais, humanas, ciências da natureza, engenharia e saúde. As inscrições estão abertas até 31 de outubro. E antes é preciso ter sido aprovado por uma instituição no país e informar o interesse na bolsa Vanier.

Mestrado na Suíça. Com opções de cursos em francês e inglês, a Universidade de Lausanne está com inscrições abertas para bolsas de estudos de mestrado para diversas áreas.

Graduação ou mestrado no Reino Unido. Na Universidade Sheffield Hallam, as bolsas Transform Together têm desconto de até 50% da anuidade de cursos de graduação e mestrado. As inscrições encerram dia 1 de novembro e o requisito para a renovação do benefício a cada ano é o bom desempenho do estudante.

Especialização, mestrado ou doutorado no México. Ofertadas pelo Ministério das Relações Exteriores do México, o processo seletivo de bolsas para estudar no país está com inscrições abertas até 28 de setembro, para todas as áreas. Para isso, basta enviar sua candidatura para a Embaixada do México no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *