Evitar gafes em um e-mail em inglês

Tanto para questões pessoais, quanto profissionais, os e-mails fazem parte da rotina de muitos profissionais. E dependendo da mensagem que deseja transmitir, é fundamental ter uma linguagem adequada ao objetivo do e-mail. Por exemplo, um e-mail profissional precisa ter uma linguagem um pouco mais polida e até mesmo formal.

Quando falamos do segundo idioma, e-mails devem estar alinhados à cultura do destinatário. Como as palavras usadas para cumprimento e despedida nestes documentos. Assim como o tipo de relacionamento com a outra pessoa que receberá a mensagem.

No caso, em inglês, temos algumas dicas para evitar gafes:

– Como começar

Você tem relacionamento próximo com o destinatário do e-mail?

No Brasil, quando enviamos um e-mail para uma pessoa mais próxima, como um amigo ou parente, podemos começar a mensagem com um “Oi, tudo bem?”. Mas em outros países essa forma de contato pode não ser bem vista. Por isso, se houver dúvida, pode usar o Dear, seguido do nome completo. Ou use Dear Mr. para homens e Dear Ms. ou Dear Miss para mulheres, casada ou solteira, respectivamente, quando ainda não conhecer o destinatário.

Sendo preciso usar um título acadêmico ou uma condecoração também para os e-mails formais, como no caso de professores universitários ou médicos, com Dear Professor ou Dear Dr.

 

– Como se despedir

A despedida de um e-mail também depende do relacionamento com o destinatário. Podendo utilizar para os mais formais, como candidatura para vaga de emprego ou pessoas de cargos mais importantes, Sincerely ou Cordially. Enquanto para o menos formal, o Yours sincerely.

Para autoridades é usado Very Respectfully. Enquanto os e-mails informais são finalizados com Best ou Regards.

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