Os idiomas mais falados na Europa

Em toda a Europa são falados mais de 150 idiomas, ou seja, em um continente com 46 países, são quase três idiomas falados por cada. E todas são variações da mesma língua, o indo-europeu.

Com o crescimento do turismo no continente, assim como a busca por oportunidades de estudos e trabalho em seus países, é importante conhecer as principais línguas faladas. Para aprender uma ou mais delas, e evitar apuros ao pisar no continente.

– Russo. Com cerca de 120 milhões de falantes do idioma, devido o tamanho em extensão da Rússia, este é o idioma mais falado no continente. Mas o uso do alfabeto cirílico dificulta o aprendizado da língua para nós que usamos o alfabeto latino diariamente. Indicam o aprendizado do idioma aqueles que irão visitar o país porque somente 5% dos russos falam inglês.

– Alemão. Língua oficial da Alemanha, da Áustria e Liechtenstein e língua co-oficial da Suíça, Bélgica e Luxemburgo. São cerca de 95 milhões de falantes com o alemão como primeira língua no continente, o que o coloca em segundo lugar dos idiomas mais falados.

– Francês. O idioma oficial da França e co-oficial da Suíça, Bélgica e Luxemburgo, o francês é o terceiro idioma mais falado no continente europeu. Além de ser uma língua com grande alcance global por contar com cerca de 30 países que a tem como língua oficial.

– Inglês. A língua comum global ocupa o quarto lugar das mais faladas no continente europeu. Sendo a língua oficial do Reino Unido e da República da Irlanda. Mas conta também com muitos falantes em outros países espalhados pelo continente.

– Turco. Com cerca de 70 milhões de falantes nativos, o turco é a língua oficial da Turquia e co-oficial de Chipre. E muito falado na Macedônia, na Grécia e na Sérvia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *