Como ler livros em idioma estrangeiro

A leitura é fundamental para quem está aprendendo um novo idioma, por motivos como: aumenta o vocabulário, melhora a compreensão da estrutura do idioma e aumenta a confiança ao conversar com um falante nativo da língua.

Por isso, para ajudar na sua prática de leitura da nova língua estrangeira, na prática de seu aprendizado e fixação do idioma, temos algumas dicas para começar a ler livros estrangeiros:

– Invista em livros didáticos, de leitura acompanhada de acordo com o seu nível de conhecimento da língua. Porque estes livros contam com os tempos verbais que você conhece, vocabulários mais conhecidos e alguns têm disponível o áudio para escutar o livro enquanto acompanha a leitura.

– Depois dos livros didáticos, é recomendado reler os livros que você já leu em português no idioma original. Porque assim a narrativa já é conhecida e a insegurança de não conhecer vocabulários ou entender a história serão muito menores.

– Faça anotações de vocabulários, expressões, no próprio livro, em post-its ou até mesmo em blocos de notas. O importante é compreender a leitura e não ficar com dúvidas. Porque consultar o dicionário a cada frase lida, além de interromper muito a leitura, torna o processo cansativo e nada produtivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *