Halloween pelo mundo

No ano passado trouxemos ao nosso blog a origem do Halloween, que diferente do que muitos pensam, a comemoração da data não começou nos Estados Unidos. Assim como a palavra Halloween, que tem origem na expressão escocesa All-Hallows-Even, que significa “a noite antes do dia de todos-os-santos”, celebrado no dia 1 de novembro.

Diferente dos Estados Unidos como vemos nos filmes, quando as crianças batem nas portas dos vizinhos em busca de doces, outros países têm tradições diferentes:

– Halloween na Irlanda. Considerado o país de origem de celebração do Halloween, são acesas fogueiras em suas regiões rurais e as crianças passeiam pelas ruas dizendo “tricks or treats”, o famoso “doces ou travessuras”.

– Halloween na Tailândia. Acontece o festival Phi Ta Khon, com música e desfiles de máscaras. A lenda do país conta que fantasmas e espíritos andam entre os homens. E as festividades acontecem no primeiro dia das festas budistas.

– Halloween na Espanha. As escolas do país enfeitam seus pátios com abóboras e as crianças se fantasiam de mortos-vivos, bruxas e fantasmas. As comemorações no país começaram recentemente, por volta dos anos 2000.

Quer contar algum Halloween diferente que você conhece, deixe nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *