Tudo o que é preciso saber sobre o francês do Canadá

A província do Quebéc, ao leste do Canadá, representa o núcleo da América francófona com quase 7 milhões de falantes nativos. Mesmo com o governo federal sendo obrigado a oferecer seus serviços tanto em francês quanto em inglês, esta província tem maioria representativa na língua francesa, visto que os anglófonos são minoria na região.

Com raízes nos colonos franceses na América do Norte entre 1600 e 1700, a língua passou por mudanças com a língua nativa da região com palavras, termos e expressões típicas. Sendo que em meados do século XVII, a passagem do domínio colonial aos britânicos também influenciou na língua. Resultando assim na variante linguística com características próprias, o conhecido québécois ou o francês de Québec.

As distinções entre o francês da França e o francês do Québec podem ser comparados ao inglês americano e o inglês britânico, que são notados principalmente quanto a pronúncia da língua. Sendo o mais característico no sotaque do francês do Québec a desnasalização das vogais nasais, que são marcantes no francês da França.

Quer aprender o francês do Québec ou o francês da França, conheça nossos serviços, nós temos o professor ideal para a sua necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *