Estudar na Alemanha

Você sonha em morar na Alemanha? Gosta do idioma alemão e da cultura dos alemães? Nós temos algumas informações interessantes e relevantes para quem deseja estudar no país, confira.

– Seis das cem melhores universidades do mundo são alemãs. O país é um dos líderes mundiais em educação e pesquisa científica e seu sistema educacional tem padrões elevados;

– Apesar o idioma oficial ser o alemão, a maioria dos alemães fala inglês;

– Localizado no coração da Europa, o país tem opções fáceis de deslocamento para outros países do continente. Além de contar com redes de transporte de primeiro nível;

– O cuidado com o meio ambiente, a reciclagem e a limpeza fazem parte da rotina dos alemães;

– Destino disputado por estudantes estrangeiros, anualmente 250 mil alunos de todo o mundo escolhem uma universidade alemã para estudar. Por isso, hoje mais de 10% dos estudantes de todo o país são estrangeiros.

 

Para conferir mais informações sobre como estudar na Alemanha e opções, acesse:

Study in Germany. Lançado pelo Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha, o site contém informações sobre como ingressar em uma instituição de ensino superior alemã.

Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. Também conhecida como DAAD (Deutscher Akademischer Austausch Dienst), esta é uma das principais fontes de informação para estrangeiros que desejam estudar no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *